Histórico da E. E. B. Gov. Aderbal Ramos Da Silva

A Escola de Educação Básica Governador Aderbal Ramos da Silva está situada à rua José Ferreira, 732, CEP 88701-620, no bairro Santo Antônio de Pádua, no município de Tubarão, Estado de Santa Catarina.
 

A fundação do Grupo Escolar Governador Aderbal Ramos da Silva, em prédio próprio, foi em 6 de outubro de 1964. Em 2000 foi alterada a identificação do estabelecimento de ensino que passou a se denominar Escola de Educação Básica Governador Aderbal Ramos da Silva.
 

A escola promove a integração entre os segmentos da comunidade escolar, pois sabemos que a participação, em especial, da família na vida escolar dos alunos é fundamental para a formação da personalidade destes.
 

Procuramos criar um ambiente rico em estímulos adequados para contribuir para o desenvolvimento e a construção da personalidade dos educandos, de acordo com a idade e necessidades, observando a cultura, a comunidade e a família em que estão inseridos.
 

A Unidade Escolar é gerenciada atualmente pela Diretora Geral Adriana de Medeiros Fernandes e pela Assessora de Direção Maria Stela Bento Bortolatto, que atuam para alcance da sua principal meta que é oferecer um ensino de qualidade a todos os alunos,  discutindo o melhor  caminho para a escola de forma democrática.
 

A escola possui em seu quadro 51 profissionais da educação, entre professores e especialistas e 5 funcionários de serviços gerais para atender uma clientela de 727 alunos matriculados de 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Atende a comunidade no período matutino e vespertino, nos respectivos horários: 07:30 às 11:30 e 13:30 às 17:30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário